segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Transforme seu PC num servidor de mídia e escute suas músicas em qualquer lugar pela web


Muitas vezes, quando fora de casa, queremos escutar uma certa música e não temos o arquivo no MP3 player, celular ou pendrive. Então, temos que apelar para YouTube, buscar na internet e, na pior das hipóteses, desistir de ouvir a bendita.

Existe uma maneira muito eficiente de colocar toda sua coleção online para fazer streaming, transformando seu PC num servidor de mídia.

Abaixo seguem as melhores opções gratuitas para você acessar seus MP3 remotamente ou compartilhar seus vídeos pelo browser.

1 – ZumoCast

O ZumoCast não somente permite streaming da sua biblioteca de mídia por um navegador, mas também possui um aplicativo na Appstore, para que você tenha acesso direto do iPhone. A beleza da interface web é de cair o queixo.

2 – Subsonic

O Subsonic é um campeão em facilidade de uso. A partir de um cadastro, é possível compartilhar todos os seus arquivos de música por streaming, bastando apontar a pasta onde eles estão. Fora isso, áudio de um formato diferente de MP3 é decodificado pelo serviço, para que sua reprodução seja possível.

3 – pulpTunes

Todo usuário do iTunes acaba gostando de organizar sua biblioteca. Isso porque o programa oferece uma prazerosa maneira de criar listas de reprodução, manuais e automáticas. O pulpTunes as deixa disponível para uso remoto, além de permitir sua edição.

4 – mSpot

A banda larga brasileira, em geral, tem baixa velocidade de upload, o que pode impossibilitar streaming direto de um PC. Com o mSpot, o usuário sobe todas as músicas para o servidor, antes de poder escutá-las sem um engasgo sequer. O serviço, que organiza muito bem sua biblioteca de mídia, oferece 2 GB de capacidade gratuitos.

5 – Orb

O Orb é a opção para quem quer fazer streaming de vídeo. Com decodificação rápida e streaming usando sua banda total, se deu muito bem nos testes. Também agraciado com um aplicativo de iPhone, é ideal para quem não tem espaço no celular para carregar os episódios do seriado favorito.

Fonte: Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário