terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os 10 Erros Mais Comuns Dos Criminosos


1 – Câmera de segurança: Todo bandido que se preze deve avaliar previamente onde estão localizadas as câmeras. As filmagens são a principal fonte de investigação.

2 – Voz: É comum a vítima não lembrar o rosto do criminoso. Porém, o tom de sua voz jamais é esquecido. Foi através do reconhecimento de voz que dezenas de criminosos foram descobertos.

3 – Local público: O lugar pode parecer pacato e ideal para realizar um crime. Porém, sempre existe alguém observando.

4 – Internet: O mundo paralelo e sem lei é o local preferido dos criminosos calculistas. Na web, eles conseguem se passar por outras pessoas e ainda conhecem crianças e jovens inocentes, ou seja, as presas perfeitas. Mas com o auxilio de profissionais especializados, os detetives são capazes de descobrir os rastros digitais deixados por um criminoso através do IP.

5 – Serial Killer: Para os investigadores, crimes envolvendo assassinos em série estão entre os mais fáceis de serem desvendados. Pois o criminoso sempre utiliza a mesma tática de abordagem da vítima.

6 – Cara de “bonzinho”: As aparências enganam! Não adianta aparentar ser uma pessoa solidária e carismática para enganar e se aproveitar dos outros.

7 – Privacidade: Ser discreto é essencial para passar despercebido e não ser notado pelos policiais. Não fazer parte de redes sociais, onde as pessoas colocam fotos de seus cotidianos, é de extrema importância.

8 – Telefone: Com os avanços tecnológicos ficou ridiculamente fácil rastrear uma ligação feita através de um telefone público ou celular. Esse recurso também é utilizado para encontrar o criminoso com o auxilio do GPS.

9 – Cartão de crédito: Para não ser encontrado facilmente é extremamente importante prestar atenção em todos os detalhes. Um deles é nunca utilizar o cartão de crédito para efetuar qualquer pagamento enquanto estiver sendo perseguido pela polícia. Nunca deixe seu cartão com alguém em quem não confia.

10 – DNA: Todo bandido que se preze deve prestar muita atenção onde encosta. Os detetives são peritos em encontrar rastros de sangue, impressão digital e vestígios de estupro.

Fonte: hiperativo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário