segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O último episódio de “Caverna do Dragão



Quem não se lembra do clássico desenho animado “Caverna do Dragão”? A série que contava a história de um grupo de jovens que, após um acidente em uma montanha russa, ficam presos em um mundo paralelo e ganham poderes especiais do mestre dos magos.

Nos anos 90 circulou pela internet um boato de que o último episódio da série teria sido censurado. As crianças estariam mortas desde o primeiro episódio e o vilão Vingador seria na verdade o Mestre dos Magos. O unicórnio Uni seria ainda um espião que acompanhava os passos do grupo.

Michael Reaves, roteirista da série desmente: “Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época - tanto quanto é Gárgulas nos anos 90. Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil”. (…) “Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda.”

Mesmo com a alta procura, o episódio nunca chegou a ser feito. Mas aqui no Brasil, o animador Gilson Jr. resolveu arregaçar as mangas e fazer um websódio de 6 minutos, produzido em flash.

Fonte: ohaYO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário