quarta-feira, 21 de maio de 2008

Se cada país fosse um clube.

Atletico/MG = Argentina
É um pais emergente, mais sem muitos alardes. Muitos odeiam eles, passou por uma crise terrível, mais tem um povo que gosta muito de sua nação. É pouco falado no mundo inteiro, apesar de ser o segundo pais mais importante da América do Sul.

Botafogo = México
Um pais que é um pouco mais conhecido por ser auxiliado por seus "irmãos" Canadá e EUA. Tá sempre fudido, mais não perde a pose. Porém nunca sofreu um reves tão grande!

Corinthians = Brasil
Tem muita gente a favor dele e muita gente contra. Tem dinheiro e recursos de sobra, porém tem políticos e administradores da pior espécie. É um dos paises mais falados no mundo, porém sempre com criticas. Sua população em geral é pobre e sofredora.

Cruzeiro = Canadá
É aquele pais que não fede, nem cheira. Você pensa no Canadá como aquele pais acima dos EUA. Tem um alto índice de corrupção, porém com um governo que faz. Sua população não se marca por NADA.

Flamengo = China
População e China são quase uma redundância. Tem MUITA gente, é rico, porém vive das marcas do passado, do tempo das dinastias. Hoje vive com o que o passado deixou (samurais, palácios, a muralha). E incrivelmente é o primeiro pais no mundo na lista de "socorro" da ONU.

Fluminense = Croácia
É um pais pobre no meio de ricos (Europa). Já sentiu o que é o fundo do poço. Tem uma população baixa pros aspectos regionais, mais possui algumas histórias marcantes. Conseguiu ter um exercito menor que a URSS dentro de seus próprios domínios.

Grêmio = Alemanha
Tem história, tem fatos marcantes, mais já soube o que é o fundo do poço duas vezes. Teve um jeito diferente de sua população pensar (nazismo) e tem como principal característica, um povo muito patriota.

Internacional = Austrália
Um pais rico, que dependeu de seus governantes para definir sua verdadeira "cara". Teve destaque com suas ilhas e seus animais exóticos até ser esquecido. Mal administrado, só voltou a ser alguém, quando sediou uma Olimpíada. É um pais isolado, que ninguém dá muita bola, não se conhece muito de lá e que você não vê um australiano fora da Austrália.

Palmeiras = Espanha
Nunca foi um primor de pais, mais sempre foi muito assistido pelos outros. Sofreu várias crises, sendo que uma quase derruba por completo o pais. Tem uma história marcante e se apega a ela. Porém não deixa de ser um pais monótono que muita gente não dá bola, mais que respeitam e muito. Sua população tem boa conduta, mais é um tanto quanto impaciente.

Santos = Peru
É um pais bem discreto, tem uma população baixa e idosa. Porém é conhecida mundialmente pelo Império Inca, que talvez tenha mais descrição mundial que o próprio pais. Incomoda grandes potencias, pois sempre dá uma opinião diferente. Desde o Império Inca, adormeceu e nunca mais foi o mesmo. Talvez depois da extração de cobalto, voltou a ser (pelo menos em 10%) o velo Peru dos Incas.

São Paulo = EUA
Rico, poderoso, mais que conquistou metade de suas fortunas e territórios de modo ilícito. Todos batem palmas para o pais, mais todos sentem desprezo por suas formas de conquista. Seu povo, idolatra pessoas que são péssimos exemplos (Ex: Bush) e não aceitam outras opiniões. A imprensa mundial faz questão de sempre amenizar o que acontece no pais, que só foi despertar depois da segunda guerra.

Vasco = Itália
É um pais respeitável, bem falado, porém com marcas muito ruins do passado (Ex: Al Capone). Tem uma população intolerante, mais não deixa de ser rica. Porém está em decadência por ser chefiado em grande parte por "máfias" sanguessugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário